sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Prefeituras do Cariri buscam parceria com Castramóvel, mas equipamento continua parado

O Castramóvel de Juazeiro do Norte foi entregue em 12 de novembro de 2019. Quase quatro meses após a entrega, o equipamento ainda não ganhou as ruas. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Juazeiro do Norte em janeiro deste ano, uma série de legislações não permitem que o Município faça a manutenção do Castramóvel.

Desde que a Secretaria de Saúde tomou conhecimento desse entrave, a Pasta iniciou uma negociação com a Unileão. A negociação buscava uma parceria entre a Instituição e o Município, uma vez que a Unileão possui o primeiro Hospital Veterinário e Fazenda Escola da região do Cariri.

Segundo a vereadora Jacqueline Gouveia (PRB), autora do projeto, outras prefeituras da região do Cariri expressaram interesse em firmar parceria com a prefeitura de Juazeiro do Norte para utilizar o Castramóvel. “São cidades muito próximas, se os prefeitos entrassem em um acordo, o Castramóvel poderia fazer um trabalho não só aqui, mas nas cidades vizinhas também”, explicou a parlamentar.

Até o momento, as prefeituras de Crato, Barbalha e Potengi entraram em contato com a vereadora. Contudo, de acordo com a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, é preciso firmar primeiro a parceria com a Unileão para que o Castramóvel possa iniciar os atendimentos. 
Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário