terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Conselho de Cultura pede esclarecimentos a Secretaria de Cultura do Ceará sobre obras no Cinema do Crato

Resultado de imagem para cinema do crato gazeta do cariri
(Foto: Antônio Rodrigues)
A obra de construção do Cinema no Crato, localizada no Centro Cultural da RFFSA estão paralisadas. O Conselho Municipal de Políticas Culturais do Município encaminhou na manhã esta segunda-feira, 27, documento ao Secretário de Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Píuba,  pedindo esclarecimentos sobre o motivo da paralisação da obra e a previsão de reinicio  e de entrega do equipamento cultural ao município.

Conforme o documento encaminhado, o Conselho alerta que a paralisação da obra tem causados prejuízos a cidade, tendo vista, que o espaço era ocupado de forma permanente pelos grupos de rap e teatro da cidade e que servia como espaço de convivência e livre circulação de pessoas. O Conselho destaca ainda, que a interrupção das obras deixa o espaço abandonado e propicio para prática de crimes.

O documento reconhece a importância da obra como importante instrumento para a democratização da linguagem do audiovisual e da sua dimensão no tocante ao processo de fortalecimento e revitalização do complexo cultural da RFFSA e Praça Cristo Reis, onde acontece diversos eventos artísticos da cidade.

Para o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais do Crato, Alexandre Lucas, o Cinema está sendo construído, numa área estratégica para a cidade que o possibilitará fortalecer a integração de linguagens artísticas e a ocupação criativa do espaço urbano como forma fortalecer os laços das pessoas com a arte e de criar uma cultura de encontro com as identidades e as pluralidades estéticas e artísticas, regionais e globais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário