quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Justiça suspende atividades em prédio da Sefaz no Cariri em 'iminente risco de desabamento'

A Justiça do Trabalho determinou nesta terça-feira (28) a "imediata suspensão" das atividades do posto fiscal da Secretaria da Fazenda do município de Penaforte, no Cariri, por causa do "iminente risco de desabamento" do prédio.

A decisão foi proferida após o laudo pericial do Ministério Público do Trabalho (MPT-CE) constatar fissuras e rachaduras em toda extensão lateral do posto, além da presença de escoramentos em todo o setor de atendimento, inclusive nas vigas.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará para solicitar um posicionamento e aguarda resposta.

Denúncia de sindicato
De acordo com o MPT-CE, a denúncia partiu do Sindicato dos Servidores Públicos do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Estado (Sintaf) e da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Auditece), que apresentou fotos do local com o teto sustentado por escoras.

Além de determinar a suspensão imediata das atividades no posto da Secretaria da Fazenda de Penaforte, a decisão do juiz André Esteves de Carvalho, da 3ª Vara do Trabalho da Região do Cariri, destaca que a medida não deve acarretar prejuízo da remuneração dos trabalhadores. Em caso de descumprimento, é prevista multa diária de R$ 5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário