quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Grupos de tradição podem realizar manifestação contra Prefeitura de Juazeiro do Norte

Grupos de tradição que participaram do Ciclo de Reis estão descontentes com a gestão de Juazeiro do Norte. Grupos, Mestres de Cultura e brincantes aguardam o repasse da segunda parcela do pagamento acordado pela participação nos festejos e apontam a possibilidade de uma manifestação nesta sexta-feira (31).

Mais de 40 grupos folclóricos e 800 brincantes conduziram o cortejo de abertura do Ciclo de Reis, que saiu da Praça da Prefeitura em direção à Alameda de Juazeiro do Norte, em 23 de dezembro do ano passado. De 25 de dezembro a 6 de janeiro, terreiradas animaram as casas dos Mestres de Cultura e deram vida aos festejos de Juazeiro do Norte.

O percurso do cortejo pode se repetir ainda esta semana. Caso aconteça, a manifestação sairá da Praça da Prefeitura em direção ao Memorial Padre Cícero, onde está localizada a sede da Secretaria de Cultura (Secult).


“Meio mundo de Mestres da Cultura estão esperando esse pagamento para pagar os tecidos, as costureiras e pagar os brincantes. Estamos de mãos amarradas! Eles não passam informação, a gente liga e ninguém atende….”, declarou um dos participantes das ações do Ciclo de Reis.

A assessoria Secult de Juazeiro do Norte explicou que a Pasta está dentro do prazo legal. O termo de cooperação acordado entre os grupos de tradição e a Prefeitura Municipal estabelece que a segunda parcela pode ser paga até o final deste mês. Segundo os grupos de tradição, a primeira parcela foi paga há um mês atrás, no dia 29 de dezembro.                  
Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário