terça-feira, 30 de maio de 2017

1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher acontece nesta terça-feira, 30

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte vai realizar nesta terça-feira, 30, a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher, onde será debatido o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, através da palestra da Doutora Dayanne Rakelly de Oliveira. O evento será realizado no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), às 8 horas.
Haverá eixos temáticos para guiar a discussão durante a conferência, o principal deles é a “Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher”. Outros eixos que serão discutidos são: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres, vulnerabilidades e equidades na vida e na saúde das mulheres, e políticas públicas para as mulheres e a participação social.
Além dos representantes de Juazeiro do Norte, foram convidados os respectivos Prefeitos e Secretários de Saúde dos Municípios que compõem a 21ª Regional de Saúde: Barbalha, Caririaçu, Granjeiro, Jardim e Missão Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário