quarta-feira, 31 de maio de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Agrário presente na XIV EXPROAF

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Crato estará participando no período de 01 a 04 de junho, da XVII Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar do Cariri – EXPROAF, que acontece no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante.
A SDA estará com um stand durante a exposição e realizará no sábado, 3, uma capacitação com os agricultores sobre boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos. A capacitação acontecerá a partir das 9h, e será ministrada pela coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Crato, Jessica Tayane e pela tecnóloga de vigilância sanitária, Ana Letícia.
De acordo com o gestor da pasta de Desenvolvimento Agrário Zilcélio Alves, a secretaria estará participando ativamente da feira com a realização de oficinas e expondo produtos agrícolas para degustação. “A agricultura familiar é fundamental para a economia local e essa é uma oportunidade para que os pequenos agricultores possam mostrar, seus produtos e participarem de oficinas e capacitações, dessa forma terão ensinamentos para estarem melhor preparados para o mercado, bem como para entender o processo de acesso ao credito” explica.
Esse ano a EXPROAF estará trazendo em sua programação, o Seminário Sobre Cadastro Ambiental Rural/Semace, a oficina sobre o Comercio Justo e Solidário, realizados pelo Instituto Marista, e a Oficina de Processamento e Aproveitamento da Agricultura Familiar, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Crato. Além de apresentar diversos produtos agrícolas, artesanato, animais, apresentações folclóricas, musicais e comidas típicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário