sábado, 27 de maio de 2017

Mais informações sobre homem que matou bebê de 10 meses em Lavras

Iarley Mendonça de Souza foi preso no início da noite desta sexta-feira (26) na cidade de Lavras da Mangabeira, sob a acusação de cometer um crime com requintes de crueldade. A vítima uma criança de 10 meses de nascida, filha de sua companheira.
Conforme apurou a polícia, Iarley teria assassinado a criança, após espancar, atirar a mesma contra a parede e lesionar com mordidas os dedos do bebê.
Ana Rita Gomes Duarte tia da vítima, disse que Iarley, namorava com sua irmã, mãe da criança, e afirmou ainda não ter conhecimento ou visto algum comportamento fora do comum do acusado. “Ele tratava ela bem, comprava alimentos, e do nada ele fez isso com a criança?!. Só ouvi o povo contando que ele havia fugido com a criança, levando ela em praça pública e maltratando e em seguida para um terreno escuro. Encontramos ela [criança]com ‘olhos revirados’ e marcas nos dedos e machucado no corpo. Ela estava toda ‘molinha’. Queremos justiça”, afirmou Ana.
Iarley, a mãe e a criança moravam em Cajazeiras no estado da Paraíba e estava há poucos dias na cidade onde aconteceu o fato. “Não sei dizer, mas suspeitamos que possa ter acontecido alguma coisa envolta de ciúmes do pai da criança. Nunca vi ele usando drogas a única coisa que vi foi ele consumindo uma latinha de cerveja”, contou.
DP de Iguatu
O acusado foi preso pela Polícia Militar em flagrante na cidade de Lavras da Mangabeira, o clima de revolta e consternação na cidade é enorme em torno do caso.
A Delegacia Regional de Iguatu (DRPC) recebeu o caso e em conversa com a imprensa, Iarley num primeiro momento negou a autoria do crime.
Já em depoimento ao delegado plantonista, Drº Ariel Alves que finalizou o caso já por volta das 1h30 da manhã de sábado (27), o acusado afirmou cometido o crime. “Conseguimos extrair dele a confissão. Formalizamos a prisão em flagrante e encaminharemos o caso ao poder judiciário. Ele nos disse que matou a criança, após um surto e por motivo de vingança, devido ele ter sofrido uma ameaça de morte do ex-companheiro de sua namorada e pai do bebê”, adiantou.
Transferência
Por motivos de segurança o acusado foi transferido para unidade prisional fora de Iguatu. O local não foi divulgação a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário