sábado, 27 de maio de 2017

Alunos da Rede Municipal participam da Feira das Profissões



Com o objetivo de despertar o interesse profissional dos jovens, alunos do 9º ano matriculados da rede municipal de ensino, visitaram a terceira Feira das Profissões realizada pela Escola Estadual de Educação Profissional Raimundo Saraiva Coelho, nesta quinta-feira, dia 25. De acordo com a SEDUC, todas as escolas do Município com o 9º ano e o Educação de Jovens e Adultos (EJA 4), enviaram uma representação. A Secretaria estima que cerca de 550 estudantes da zona rural e urbana realizaram a visita. A feira foi realizada nos dias 25 e 26 de maio.
A EEEP Raimundo Saraiva Coelho realiza o evento com o objetivo de mostrar à comunidade e alunos do ensino fundamental de Juazeiro do Norte, quais são os cursos que ela oferece, sua metodologia de ensino e os resultados que tem obtido desde a sua inauguração, acontecida no ano de 2011.
Para a realização da feira, a escola propôs aos seus alunos a montagem de stands baseados nas disciplinas ofertadas nos cursos de design, edificações, agrimensura, transações imobiliárias e finanças. Os alunos do Município puderam visitar cerca de 50 stands e interagir com os alunos da EEEP. Também lhes foram apresentadas a estrutura da Escola, equipamentos e laboratórios que os estudantes lidam no dia-a-dia, além dos resultados de alguns experimentos. Eles explanações sobre os cursos técnicos ofertados e os requisitos para participação da seleção de vagas.  
O professor João Bosco Leandro Araújo Silva, da Escola de Ensino Fundamental Dr. Edward Teixeira Férrer, afirma que essa visita é uma boa oportunidade para que os alunos conheçam outros jovens que já são estudantes desses cursos despertem o interesse para que possam observar profissões futuramente.
Já a estudante Adelina Lucena ainda não decidiu se gostaria de fazer um curso profissionalizante, mas a visita foi importante para conhecer a escola e os cursos. “Acho tudo muito interessante. Essas demonstrações clareiam um pouco a nossa mente, porque os alunos dessa escola explicam pra gente um pouco de cada de curso”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário