sábado, 27 de maio de 2017

Prefeito Arnon Bezerra entrega Praça da Bíblia, neste sábado

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) irá reinaugurar, às 18 horas deste sábado, 27, a Praça Dr. Edvard Teixeira Férrer, conhecida como Praça da Bíblia, localizada na Av. Castelo Branco, em frente ao Estádio Mauro Sampaio, no bairro Romeirão. O espaço passou obras de recuperação e paisagismo, com obras iniciadas no dia 27 de março.
O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, fará entrega à população em solenidade com o Vice-prefeito, Giovanni Sampaio, e autoridades do Município. No local houve mudanças no monumento que dá sustentação à bíblia, foi reativada a pista de cooper e a academia popular foi reformada, onde a aula inaugural aconteceu nesta sexta-feira, 26.
A praça teve paisagismo renovado, com mais arborização, o que representa novas árvores plantadas em volta da pista de cooper, para futuramente sombreá-la e tornar o ambiente mais harmônico e integrado ao meio natural. Foi ampliado o número de bancos e implantadas lixeiras ecológicas, além do espaço receber parquinhos e rede elétrica renovada em todo o local.
SEJUC reinaugura Academia Popular na Praça da Bíblia


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e  (SEJUC), devolveu para a comunidade do bairro Romeirão e adjacências a academia popular da Praça da Bíblia. Os equipamentos foram removidos e passaram por uma manutenção para voltarem a ser utilizados. Além dos já existentes, três novos equipamentos foram instalados.
Além dos equipamentos já existentes, diariamente uma equipe de educadores físicos da SEJUC estará na praça. Serão aulas de ginástica gratuitas. As atividades acontecerão em dois horários: pela manhã, de segunda à sexta-feira, das 6h às 8h, e pela tarde/noite, das 17h às 20h.     
A primeira aula aconteceu junto com a reinauguração da academia, na tarde do dia 26. O professor José Aílton, mais conhecido como Poperon, foi quem coordenou a atividade, que contou com a presença de aproximadamente 30 homens e mulheres de todas as idades. “É um trabalho voltado para a saúde, qualidade de vida para todos os participantes e traz para a população um enorme benefício”, afirmou o educador físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário