sexta-feira, 26 de maio de 2017

‘Maio Amarelo’ busca conscientizar condutores de veículos em Várzea Alegre

Veículo danificado chama a atenção de moradores de Várzea Alegre. Foto de Augusto César
Uma companha de conscientização no trânsito, ‘Maio Aamrelo’, está sendo desenvolvida na cidade de Várzea Alegre, coordenada pela Secretaria Municipal de infraestrutura, com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
Neste mês, o Brasil se mobiliza para alertar à população sobre os perigos do trânsito e orientar a todos sobre o comportamento adequado ao condutor para preservar a própria vida e a vida do seu próximo. Para chamar a atenção dos moradores, a secretaria de Infraestrutura expõe no semáforo da Rua Durval Soares (trecho da CE-060), próximo ao Parque Cívico São Raimundo Nonato, um carro, destruído em virtude de um capotamento.
O Demutran, com seus agentes de trânsito está fazendo panfletagem em pontos estratégicos da cidade e também está indo às escolas para ministrar palestras com o objetivo de somar com os alunos a conscientização do trânsito.
O secretário Elonmarcos Correia destacou o tema da campanha para esta semana especial dentro do Maio Amarelo que é “Você é responsável pelo trânsito seguro que você quer”. Para ele, todos temos que desenvolver senso de responsabilidade para o trânsito e a campanha visa diminuir os acidentes de trânsito na cidade.
Correia anunciou uma caminhada que acontecerá neste sábado, dia 27, saindo, às 7h30min, da frente da igreja matriz de São Raimundo Nonato, passando por ruas centrais da cidade, com encerramento previsto para a Av. Luiz Afonso Diniz, em frente ao mercado Josué Alves Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário