sexta-feira, 26 de maio de 2017

Combate ao Mosquito Aedes aegypti será intensificado também na Zona Rural

A Secretaria de Saúde através do Núcleo de Combate as endemias, Núcleo de Epidemiologia e Núcleo de Mobilização Social, esteve reunida com a equipe da Unidade Básica de Saúde do Sítio Pau Seco e sua coordenação de distrito para debater algumas ações que deverão acontecer no próximo mês, no intuito de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Durante a reunião, também estiveram presentes os representantes da E.E.F. Líder Comunitário Antônio Miguel de Sousa, além de mães e alunos que se comprometeram a colaborar com a luta contra o mosquito. A intenção da Secretaria de Saúde é mobilizar toda a população para que colaborem fazendo a sua parte. Somente dessa forma será possível acabar com o problema.
A zona rural também deve estar atenta aos casos, e por isso, surgiu a necessidade de intensificar as ações nesses locais. Para o Sítio Pau seco ficou definido que no mês de junho serão realizadas duas ações. A primeira será na Escola, treinando estudantes que serão multiplicadores do combate ao mosquito. Em outro dia, será realizado o Dia D e esses estudantes também estarão colaborando na atividade.
A Coordenação Epidemiológica também entregou fichas de notificação da doença a Equipe do PSF, que deverá informar ao setor, quaisquer casos suspeitos de dengue, zika ou chikungunya. É através dessas notificações que será possível traçar ações para as áreas mais atingidas, além de ter estatísticas sobre a situação geral do Município.
O combate ao mosquito Aedes aegypti tem sido feito diariamente, através das visitas dos agentes de endemias aos imóveis, das ações de Dia D realizada nos bairros, entre outras atividades, mas também é de suma importância que cada cidadão também esteja consciente da importância de cuidar da sua própria casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário