segunda-feira, 29 de maio de 2017

Resultados Animadores

Volante Pedro Ken foi titular do Ceará pela primeira vez e um dos protagonistas da vitória do Alvinegro sobre o Náutico, na Arena Pernambuco, o que fez o Vovô saltar da 16ª ´para a 11ª colocação da Série B / Atacante Hiago voltou a ter boa participação pelo Fortaleza. Se no jogo anterior, contra o Botafogo/PB, ele marcou o gol da vitória leonina, desta feita foi dele o passe para o meia Éverton marcar o gol da vitória sobre o Salgueiro/PE ( Foto: Divulgação Nautico/ Foto: Kid Júnior )
00:00 · 29.05.2017 por Ivan Bezerra - Repórter
Mesmo em séries diferentes do Campeonato Brasileiro, o Ceará na Série B e o Fortaleza na C, o fim de semana foi muito positivo para as duas torcidas e para os seus clubes, com a rodada de ambos por suas referidas competições nacionais.
Na tarde de sábado, o Ceará foi a Recife, onde derrotou o Náutico por 2 a 0 na Arena Pernambuco, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro.
Já pela Série C, o Fortaleza encarou o Salgueiro/PE, no Estádio Cornélio de Barros e superou os pernambucanos por 2 a 1, pela terceira rodada, Grupo A, na noite de sábado (27).
O triunfo dos dois clubes cearenses caiu como uma luva para tirá-los de momentos de incerteza quanto às futuras rodadas. O Ceará havia perdido no jogo de estreia para o CRB, na casa do adversário e não saiu do 0 a 0 com o Boa Esporte/MG, atuando no Estádio Presidente Vargas. Quando se esboçou um momento maior de cobrança ao trabalho realizado, o Vovô saiu-se com uma vitória convincente sobre o Timbu, na Arena Pernambuco. O atacante Roberto e o meia Felipe Menezes fizeram os gols do Ceará.
Para se ter uma ideia, antes de vencer o Náutico, o Alvinegro ocupava a 16ª colocação na tabela, sem ainda ter vencido na Série B. Bastou superar o Náutico, deu um salto de qualidade para a 11ª colocação.
"A gente tinha deixado escapar os três primeiros pontos em casa, mas o professor Givanildo (Oliveira) é muito inteligente e sabe como armar o time . Ele sempre nos fala que, dentro de casa, temos que vencer os jogos e buscar pontos fora. Se fizermos assim, vamos subir para a Série A", comentou o lateral-direito Tiago Cametá.
Força do grupo
Para o volante Pedro Ken, do Ceará, sua equipe já estava com a primeira vitória na Série B, amadurecendo: "A gente estava buscando isso nos dois primeiros jogos aí. A gente não foi tão mal assim e acabou não conseguindo o resultado. Diante do Náutico, fomos superiores o tempo inteiro. Mas, o importante foi isso, pois o placar mostra a força do nosso grupo", atestou Pedro.
O atacante Magno Alves, que ainda não marcou na Série B de 2017, festejou os gols marcados por Roberto e Felipe Menezes: "Soubemos aproveitar com o Roberto e o Felipe Menezes. É importante porque você não fica dependente só do ataque, porque têm jogadores que estão chegando e estão concluindo", completou o Magnata.
Receita para subir
"O professor Givanildo nos passou que vencendo em casa e tirando pontos fora dá para subir e é o que vamos continuar fazendo"
Tiago Cametá
Lateral-direito do Ceará
"Vencer fora de casa era a vitamina saborosa que precisávamos, para fazer esse time evoluir rumo à classificação no Brasileiro"
Paulo Bo namigo
Técnico do Fortaleza
b
Regenerativo
Os jogadores alvinegros ainda participaram de treino regenerativo no próprio estádio, visto que, pegaram o voo de volta para Fortaleza somente na noite de ontem, tendo jogado no sábado.
O fim de semana também foi de grande proveito para o Fortaleza, que havia perdido para o Remo na estreia, por 1 a 0, gol de pênalti, mas se recuperado em casa, diante do Botafogo/PB, no Estádio Presidente Vargas. Antes da rodada contra o Salgueiro, o Leão do Pici estava na quinta colocação do Grupo A e com o triunfo sobre os pernambucanos, saltou para a vice-liderança, com seis pontos ganhos.
O Leão do Pici marcou seus gols com Pablo e com Éverton. Álvaro descontou para o Carcará. Éverton, quando fez o gol da vitória, estava quase para sair de campo, quando recebeu a bola do atacante Hiago e finalizou, marcando o gol da vitória. "Eu já tinha pedido substituição e dei o último pique e fui feliz com esse gol que nos ajuda a prolongar nossa boa semana para os trabalhos", disse Éverton.
c
"Tirar ponto fora de casa é muito importante, especialmente aqui dentro, pois o Salgueiro é um time que joga junto há muito tempo e sabíamos que iria ser muito difícil", opinou o atacante Leandro Cearense, que entrou na equipe no decorrer do jogo.
Semana boa
Para o técnico Paulo Bonamigo, uma vitória sempre garante ao Fortaleza uma semana de paz. "Precisávamos criar essa semana boa de trabalho, para criar alternativas, testar outros jogadores e não nos acomodar. Foi uma vitória de muito empenho do jogadores, pois sabemos que o Sport, Santa, Náutico, sempre encontram dificuldades quando têm de enfrentar o Salgueiro aqui. Ele não está à toa na decisão do Campeonato Pernambucano", elogiou o treinador.
Ultimato a Wanderson
O gerente de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin, lançou um ultimato ao lateral-esquerdo Wanderson. "O empresário dele nos pediu 20 dias para decidir se o atleta aceitaria jogar no Fortaleza. Gostaria de avisar se ele tem tempo para esperar, nós, não. Precisamos logo de outro lateral-esquerdo, pois temos apenas o Bruno Melo, que está jogando muito bem, mas tem apenas ele na posição", esclareceu o cartola tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário