quinta-feira, 31 de outubro de 2019

"É preciso fazer alguma coisa", diz Papa Francisco sobre situação do Padre Cícero com a Igreja Católica


O Papa Francisco recebeu um livro sobre o Padre Cícero e se mostrou interessado em solucionar a relação do santo popular com a Igreja Católica. O fato aconteceu durante o Sínodo da Amazônia, que teve início em 5 de outubro e chegou ao fim no último domingo (27). Veja foto abaixo.

O Papa Francisco recebeu o livro “Padre Cícero: Santo dos pobres, Santo da Igreja”, escrito pela irmã Annette Dumoulin. O líder da Igreja Católica recebeu a obra das mãos de Dom Filipe, bispo da Amazônia.

Irmã Annette revelou que o Papa Francisco reconheceu de imediato o Padre Cícero na capa do livro. Segundo a cônega, o Santo Padre afirmou que “é preciso fazer alguma coisa” pelo Padre Cícero.

“Ele mostrou um grande interesse em solucionar toda a questão do Padre Cícero, que morreu reduzido ao leigo”, explicou irmã Annette. O Papa Francisco já havia conversado sobre isso com Dom Gilberto Pastana, bispo diocesano do Crato.

Registro da entrega do livro ao Papa Francisco
por Dom Filipe, bispo da Amazônia
Conhecida como a “cantora dos romeiros”, irmã Annette é cônega da congregação de Santo Agostinho e doutora em Psicologia da Religião. “Eu fiquei emocionada! Porque o Papa que tem tanta coisa na cabeça, na idade dele, se lembrar do Padre Cícero... Isso pra mim foi uma profunda alegria!”, declarou irmã Annette.

O livro entregue ao Papa Francisco pode ser adquirido na Livraria Paulinas, localizada na rua Padre Cícero, ao lado da Igreja Matriz, no Centro, em Juazeiro do Norte.             
Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário