quinta-feira, 31 de outubro de 2019

RAIO impede suicídio de menor em Juazeiro e equipe ainda faz doações à família



Uma ação da equipe RAIO Fiscal na tarde desta quinta-feira (31), em Juazeiro do Norte, mereceu registro pela sua grandiosidade. Por volta das 15h30min patrulhava pela Rua José Moura Lins da localidade denominada Santo Antônio no bairro Salesianos quando os policiais ouviram a CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações e Segurança) acionando uma viatura do Policiamento Ostensivo Geral (POG) para àquela via por conta de uma tentativa de suicídio.

Como se encontravam na área, os “raianos” assumiram a ocorrência em nome de uma agilidade maior e foram até a residência perto da Capela de Santa Terezinha. No local, familiares disseram que um adolescente de 14 anos tinha se trancado em seu quarto com uma faca afirmar que iria se matar. De imediato, os Sargentos Arrais e Nonato e os Soldados Fábio e Danúbio passaram a atuar no sentido de controlar a situação impedindo o suicídio.

Já na porta do quarto os “raianos” trataram de dialogar com o menor até convencê-lo a deixar os policiais entrarem no cômodo. Eles não esconderam a surpresa ao ouvirem o adolescente afirmar que o seu sonho maior era um dia ser policial militar. Enquanto o Sargento Arrais conversava com o garoto, os outros colegas de farda faziam buscas no quarto à procura da arma branca. Não foi difícil notarem as condições de pobreza na residência e, igualmente, no quarto do adolescente.

A cama destruída e sem condições de uso era sustentada por tijolos tendo em cima um colchão aos farrapos. A situação comoveu a equipe que logo se mobilizou não demorando a conseguir uma nova cama com colchão para o menor e mais uma cesta básica para a mãe dele que tem outros três filhos. Os policiais receberam elogios do Comandante do RAIO no Cariri, Tenente Régis, e deixaram o imóvel preenchidos do melhor sentimento de satisfação profissional.
Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário