quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Crato participa de treinamento com Equipe técnica do INCRA


A Secretaria de Desenvolvimento Agrário do município do Crato participou na manhã dessa quarta-feira, 25, de um treinamento com a equipe técnica do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O grupo está instalando na cidade do Crato uma sede para atender a população rural. O treinamento aconteceu no auditório do CEJA, e contou com representantes de doze municípios da Região do Cariri que irão atender os trabalhadores rurais e proprietários de terras na região.

O técnico Filemon de Sousa, será o responsável pela unidade de cadastramento junto ao INCRA no município do Crato, “Estaremos realizando cadastro de imóveis rurais, emissão de certidões de quitação e impostos territoriais rurais. Esse é um momento muito importante pela integração entre os municípios e principalmente pela troca de informação com técnicos, que tem uma vasta experiência prática de trabalho com o INCRA, desde a década de 80”, acrescenta.

De acordo com o secretário Zilcelio Alves, a partir da próxima semana haverá atendimento na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário para todos os proprietários rurais que precisem das orientações do INCRA. ‘É um convênio que será feito entre o Estado e o município do Crato”, comenta.

A técnica do INCRA, Aurilidia Felix ressalta que estão sendo repassadas, principalmente, direções sobre atendimento para emissão de certificado, cadastro e de como deve ser atendido os proprietários de imóveis rurais. “É importante que o técnico tenha todas as informações para que o agricultor rural possa contar com esses serviços”, afirma. 

Participaram do treinamento os municípios de Crato, Araripe, Santana do Cariri, Missão Velha, Jucás, Assaré, Saboeiro, Umari, Antonina do Norte e Caririaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário