terça-feira, 26 de setembro de 2017

O VEREADOR PEDRO LOBO PRESIDE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A câmara municipal do Crato realizou na manhã desta terça-feira (26/09) importante audiência pública, cujo tema foi à regulamentação da Lei Geral Municipal, que trata do estatuto do Microempreendedor Individual, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

A referida audiência foi proposta e presidida pelo vereador Pedro Lobo, que após intensa articulação com o SEBRAE, FIEC, Conselho de Desenvolvimento Econômico e entidades de classe, encampou esse debate tão importante para o desenvolvimento econômico do município. 

O superintendente do SEBRAE/CE Joaquim Cartaxo, falou da importância da Lei Geral e dos beneficio diretos e indiretos que a mesma traz para as micros e pequenas empresas, bem como ao microempreendedor individual. Cartaxo fez uma observação das microempresas no município do Crato, destacando o quanto elas representam para a economia local.

O articulador da unidade de políticas públicas do SEBRAE/CE, Antônio Elgma apresentou um diagnóstico das micros e pequenas empresas no Estado do Ceará e no município do Crato. O mesmo usou um conjunto de indicadores que refletem a dimensão e o crescimento do setor, além da sua participação na economia local. Ele destacou a importância da regulamentação da Lei Geral Municipal, como um instrumento que fortalece e consolida uma política que beneficia o Microempreendedor Individual, a Microempresa e a Empresa de Pequeno Porte, mas, que também traz benefícios para as finanças municipais.

O Representante da FIEC no cariri, Tiago Guerreiro falou do potencial econômico da região e das parcerias que a FIEC esta estabelecendo através dos seus associados. Segundo ele, devemos inovar e adotar novas práticas que garantam um desenvolvimento que vá além do crescimento do PIB, por exemplo. Citou a importância de entidades como SEST-SENAT, que tem desenvolvido um importante trabalho no setor de transporte, que é um segmento estratégico para o desenvolvimento de qualquer região.

Já o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Crato, Venâncio Saraiva, ressaltou a importância da audiência e parabenizou o vereador Pedro Lobo pela iniciativa. Venâncio Saraiva, destacou que o município tem aproximadamente três mil microempresários, e que os mesmos contribuem significativamente com a arrecadação do município e com a geração de emprego e renda para população cratense.

No final, o vereador Pedro Lobo observa que a audiência pública cumpriu com o seu objetivo, pois trouxe o tema para o centro do debate no parlamento municipal e envolveu todos os segmentos da sociedade. “precisamos discutir os projetos e as propostas que trazem crescimento e desenvolvimento para o município do Crato. Por isso fizemos um chamado para que nessa audiência tivessem presentes os representantes do poder publico, a iniciativa privada, as entidades de classe e diversos setores da população” enfatizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário