sábado, 30 de setembro de 2017

Projeto Brincadeiras Perdidas encerra temporada no Teatro Marquise Branca

Mais de 1.100 alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte tiveram a oportunidade de assistir gratuitamente o espetáculo Brincadeiras Perdidas. Ao todo foram 9 apresentações realizadas através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, com a empresa Betha Produções.
As apresentações foram realizadas no Teatro Marquise Branca entre os dias 26 e 29 de setembro, em temporada exclusiva para os alunos de diversas escolas municipais juazeirenses. A parceria contemplou ainda a realização de oficinas para a construção de brinquedos populares para professores e estudantes.
 A Gerente da Educação Infantil da Seduc, Lucélia Sampaio, comenta que as crianças interagiram bem ao assistirem o espetáculo, bem como durante as oficinas de produção de brinquedos realizadas com material de sucata. 
Ela afirma que ações como essa fortalecem a relação da criança com o universo escolar e contribuem para a aprendizagem em sala de aula, através do desenvolvimento de aspectos como afetividade, cognição, motricidade, psicológico e social, trabalhando a escola de forma integral. “Esse é um momento muito oportuno para que as crianças ampliem suas brincadeiras e seus conhecimentos em torno do que elas vivem, inclusive com a participação da comunidade escolar, pais, gestores e coordenadores envolvidos nesse processo”, comenta Lucélia Sampaio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário