terça-feira, 26 de setembro de 2017

Secretário de cultura participa de reunião sobre tombamento do Parque Histórico do Sítio Caldeirão


O Secretário de Cultura do Crato Wilton Dedê, participou na manhã dessa segunda-feira, 25, em Fortaleza, de uma reunião com o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional IPHAN no Ceará, Dr. Otacílio Pinto de Macedo. Na ocasião foi discutido o processo de tombamento do Parque Histórico do Sítio Caldeirão a nível Federal.

De acordo com o secretário, esse é um processo que foi formatado por ele e pelo cineasta cratense Rosemberg Cariri, na segunda metade da década de 1990. “E com grande alegria que voltamos a discutir essa pauta retomada pelo IPHAN. É um projeto muito desejado e que nós, da secretaria de cultura daremos total apoio”, comenta.

Dedê destaca que o parque histórico do Sítio Caldeirão receberá no próximo dia 10 de outubro, professores, pesquisadores, Secretaria de Cultura do Crato, Secretaria de Meio Ambiente do Estado e do Município, além de representantes do Geopark Araripe e Urca que, junto com o IPHAN estarão discutindo a transformação do Parque em Geossitio, bem como em uma unidade de conservação, além do referido tombamento pelo IPHAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário