quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Colheita de uvas da primeira vinha de Juazeiro do Norte

O casal de agricultores Getúlio Callou e Julia Paulino, da Vila Maria Célia Callou, realizaram a colheita da primeira vinha da cidade de Juazeiro do Norte, nesta terça-feira, 29, e contaram com a participação do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, junto à equipe técnica da Seagri, que tem dado auxílio e assistência aos pequenos agricultores do Município de Juazeiro do Norte.
A uva, apesar de não ser uma cultura nativa do Cariri, tem grande adaptabilidade ao clima seco da região. A ideia do agricultor Getúlio, de investir no cultivo da fruta, se concretizou há um ano, quando realizou plantio das mudas no seu terreno. Desde dezembro de 2016, o agricultor já realizou três colheitas da fruta, comprovando ser um bom investimento para agricultura local.
O Secretário Romão França comemora a iniciativa dos agricultores e afirma que a Seagri promoverá em outubro deste ano, uma capacitação para o fortalecimento da cadeia produtiva de uvas em Juazeiro do Norte. “Estamos realizando um trabalho de acompanhamento técnico às áreas agrícolas do Município. Por orientação do nosso Prefeito Arnon Bezerra, nós estamos buscando construir um novo momento para fortalecer, não só o cultivo de uvas, mas todas as cadeias produtivas de Juazeiro do Norte”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário