sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Distrito de Santa Fé recebe ação de educação em saúde para o trânsito


De iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através da Equipe de Estratégia de Saúde da Família do distrito de Santa Fé, foi realizado na última sexta-feira, 18 de agosto, na praça principal, ação de educação em saúde para o trânsito. A ação foi desenvolvida juntamente com líderes comunitários da localidade.

Segundo a Coordenadora da unidade de saúde de Santa Fé, Paula Radamecy, a ideia da atividade surgiu após uma reunião dos líderes comunitários, que, preocupados pelos números de acidentes de trânsito com a vinda do asfalto para a estrada que dá acesso ao distrito viram a necessidade de uma sensibilização da comunidade para a educação no trânsito.

Na ocasião, foram desenvolvidas atividades como panfletagem, caminhada pelo distrito com abordagem educativa de sensibilização para o comportamento seguro no trânsito para pedestres, ciclistas e condutores, também foram ministradas palestras pela Polícia Rodoviária Estadual e pelo Departamento Municipal de Trânsito do Crato (Demutran) com a temática: A importância dos bons hábitos no trânsito.

A ação contou também com a parceria das Secretarias Municipais de Educação; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial; Guarda Municipal; Detran; do PET Saúde GraduaSUS URCA- UFCA; e da Escola Paulo Limaverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário