quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Saúde do Crato realiza ação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo


Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado no dia 29 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), do Crato Dr. José Nilo Alves de Sousa promoveu ontem, em sua sede palestra sobre a importância de combater o fumo.

Na ocasião, o Coordenador do CEO Municipal, Dr. João Henrique Xenofonte, conversou com os pacientes presentes e alertou sobre os riscos que esse hábito pode trazer para quem fuma e para todos a sua volta.

Foi apresentado também um filme demonstrativo falando sobre as consequências que o fumo causa à boca. A partir disso, os pacientes fizeram perguntas sobre a importância da prevenção e os cuidados que se deve ter.

De acordo com Dr. João Henrique, essas ações orientadas pelo Ministério da Saúde, são necessárias para a assistência integrada à saúde bucal em nível de atenção especializada.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi instituído no ano de 1986, pela lei nº 7488, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário