quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Ministério Público recomenda cancelamento de vaquejada em Quixeramobim

A promotora de Justiça da Comarca de Quixeramobim, Raqueli Castelo Branco Costerano, determinou o cancelamento das competições de vaquejada que estão sendo anunciadas para realização de 7 a 10 deste mês de setembro neste Município do Centro do Estado. A recomendação estabelece que os donos de parques de vaquejadas e empresários não podem promover inclusive a realização de treinos, acrescentando as modalidades “tufo bolo”, “bolão de vaquejada” e ‘pega de boi’”.
Ainda de acordo com o documento emitido pela representante do Ministério Público do Ceará (MPCE) caso a determinação não venha a ser cumprida o comando da Polícia Militar em Quixeramobim,poderá realizar fiscalização e a imediata prisão em flagrante delito de toda e qualquer pessoa que esteja promovendo e participando de qualquer evento promovida às custas de maus-tratos contra os animais.
Na decisão da promotora a prefeitura de Quixeramobim  deve se abster de autorizar, apoiar, patrocinar ou realizar qualquer evento de mesmo sentido ou intenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário