terça-feira, 8 de agosto de 2017

Acontecerá nesta quinta-feira Encontro do Território Criativo do Gesso

Resultado de imagem para fotos de Encontro do Território Criativo do GessoO Encontro deverá reunir secretários municipais, representantes de órgãos estaduais, universidades, escolas, ONGs, coletivos, associações de moradores, desportistas e grupos artísticos. .O Território Criativo do Gesso é uma estratégia de atuação em rede que visa potencializar as ações das instituições  que atuam nos bairros Cetro, Pinto Madeira e São Miguel, no Crato.  

O encontro acontece nesta quinta-feira, 10, a partir das 13h30, no Laboratório de Criatividade do Coletivo na Comunidade do Gesso e em seguida os participantes participarão  de um segundo momento na Escola Profissionalizante Violeta Arraes.

Segundo o idealizador da rede, o pedagogo Alexandre Lucas, que coordena o Coletivo Camaradas, a ideia  da rede é reconhecer as iniciativas das instituições púbicas, dos movimentos sociais e da comunidade e ao mesmo tempo interligar essas ações visando o desenvolvimento social da cidade  e a qualidade de vida dos moradores. Ele destaca a importância de apresentar alternativas criativas e articulações em rede, com o intuito de  instigar a organização comunitária e a capacidade de interlocução da população.   

O Encontro contar com a parceria da Universidade Regional do Cariri, através da Pró-reitoria de Extensão – PROEX, que disponibilizou 17 monitores que desenvolverão encontros e o cadastro de mais de 30 organizações públicas e da sociedade civil que atuam no entorno da comunidade do Gesso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário