quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Edital de bolsa que dá salário mínimo a alunos da rede pública é lançado no Ceará

Resultado de imagem para fotos de Edital de bolsa que dá salário mínimo a alunos da rede pública é lançado no CearáA Secretaria de Educação do Estado lançou nesta segunda-feira o edital do novo programa de auxílio para estudantes de escolas públicas: o Avance Ceará. O incentivo busca facilitar a permanência dos alunos nas instituições de ensino superior.
A Bolsa Universitária é destinada a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica que concluíram o ensino médio em escolas públicas estaduais e que ingressaram no ensino superior. No ano de 2017, serão disponibilizadas mil bolsas no valor de 937 reais durante 6 meses ou 468 reais e 50 centavos durante um ano, a depender da escolha do estudante.
Os requisitos para solicitação da bolsa incluem ter obtido a nota mínima de 560 pontos no Enem e estar matriculado em 80% das disciplinas do atual semestre letivo. Um total de 200 bolsas serão reservadas a estudantes negros, índios, quilombolas e com deficiência.
A solicitação da bolsa deve ser realizada exclusivamente pela internet entre os dias 5 e 14 de setembro através do site do programa mediante inscrição e preenchimento do formulário eletrônico. Mais detalhes podem ser encontrados no edital disponibilizado no endereço: www.seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário