blog

blog

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Romaria terá pela primeira vez base móvel de apoio da Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro do Norte, com o intuito de proporcionar maior segurança para os cidadãos e romeiros visitantes e garantir a proteção ao patrimônio Público, já elaborou o Plano de Operação para a Romaria de Nossa Senhora das Dores, que acontece de 9 a 15 setembro. As festividades terão abertura oficial no dia 26 de agosto. Este ano, a romaria contará com serviço da base móvel de apoio da Guarda, que vem fortalecer a segurança durante as festividades.
Estarão escalados para as ações durante o período das festividades religiosas, 85 guardas, sendo 80 para o efetivo operacional e cinco para a supervisão, coordenação e comando das operações. O efetivo operacional será dividido em duas equipes de quarenta guardas, cada uma responsável por um turno, das 7h às 14h o turno A e das 14h às 22h o turno B. Nos dois primeiros dias de romaria, 9 e 10, apenas 12 Guardas serão escalados por turno.
Os GCM’S atuarão nas áreas que concentram o maior fluxo de turistas, como a Basílica de Nossa Senhora das Dores, Centro de Apoio ao Romeiro, a Colina do Horto, Memorial Padre Cícero, Capela do Socorro, Praça Padre Cícero e o Mercado Central, além das igrejas do Franciscano e Salesiano. Além das bases estabelecidas, a GCM também estará com o serviço de ronda pelas ruas da cidade, com as viaturas e motos da companhia.
Base móvel
Durante a Romaria da padroeira da Cidade, a base Móvel da GCM estará disponível como ponto de apoio para os guardas de plantão. Será a primeira romaria que a base móvel será utilizada. Durante o mês de agosto, ela vem sendo utilizada em alguns eventos de menor porte. Além de servir como ponto de apoio, em breve o ônibus também será utilizado para o monitoramento de algumas áreas do Município.
Fotos: Hélio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário