quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Secult lança edital do XI Encontro Mestres do Mundo

No ano passado, em Juazeiro do Norte, os Mestres da Cultura relataram nas rodas de conversas suas experiências de vida ( Foto: Elizângela Santos )
00:00 · 24.08.2017
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) lança o Edital de Seleção do XI Encontro Mestres do Mundo 2017, que tem como objetivo selecionar uma entidade de direito privado sem fins lucrativos para realizar, em parceria com a Secult, em regime de mútua cooperação, o XI Encontro Mestres do Mundo, na cidade de Limoeiro do Norte, no período de 29 de novembro a 02 de dezembro de 2017.
Com aporte financeiro no valor total de R$ 650 mil, oriundos do Fundo Estadual de Cultura (FEC), o edital O Edital fica disponível nos endereços eletrônicos www.secult.ce.gov.br e www.editais.cultura.ce.gov.br para conhecimento dos interessados do dia 22 de agosto até 20 de setembro de 2017, como estabelecido pela nova lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc). Confira aqui: http://www.secult.ce.gov.br/index.php/encontro-mestres-do-mundo/category/189-encontro-mestres-do-mundo-2017.
Após o período de divulgação do Edital, a Secult informa que estarão abertas as inscrições, no período de 21 a 27 de setembro de 2017. As inscrições serão gratuitas e exclusivamente online, pelo site www.editais.cultura.ce.gov.br. A instituição a ser selecionada pela Secult ficará responsável pela pré-produção, produção e pós-produção do XI Encontro Mestres do Mundo, "garantindo a contratação de serviços e a execução das atividades previstas no âmbito do edital.
Podem se inscrever somente Pessoas Jurídicas de Direto Privado Sem Fins Lucrativos, com sede ou domiciliada no Ceará, com no mínimo 3 (três) anos de funcionamento regular e atuação comprovada na área cultural.
O Encontro Mestres do Mundo é um evento estruturante da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), realizado desde 2006. Em dez edições, o Encontro e suas ações já foram acolhidos pelas cidades de Limoeiro do Norte, Jaguaruana, São João do Jaguaribe, Russas, Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato, reunindo a cada edição os Mestres da Cultura, titulados como Tesouros Vivos da Cultura do Ceará, em diálogo com brincantes, estudantes, professores, pesquisadores e mestres de outros estados e países, com uma programação riquíssima voltada ao encontro e troca de saberes.
Categorias
Conta com a participação de mestres e grupos locais, regionais e internacionais, promovendo a integração e a troca de experiências. Expressões de linguagens variadas se juntam em uma arena onde os mestres apresentam e transmitem seus saberes e seus fazeres. Um dos momentos mais especiais do evento é a distribuição dos participantes em cinco categorias de Rodas de Mestres (corpo, mãos, oralidade, sons e sagrado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário