segunda-feira, 26 de junho de 2017

Guarany de Sobral vence e avança; Guaraju decepciona

Único representante cearense na Série D, o Guarany de Sobral decidirá em casa a classificação para a próxima fase. Por ter ficado em primeiro no seu grupo, o Cacique do Vale poderá contar com o apoio da sua torcida ( Foto: Kid Jr. )
00:00 · 26.06.2017
A fase de grupos da Série D chegou ao fim nesse domingo e, da dupla cearense, apenas o Guarany de Sobral conseguiu classificação para a fase seguinte, ao vencer o River/PI por 2 a 1.
Com gols de Elivelton e Márcio Tarrafas, o Cacique do Vale assegurou a primeira colocação do seu grupo, o A5, com 13 pontos, tendo 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, ao passo que o Maranhão, superando o já eliminado Potiguar de Mossoró pelo placar de 3 a 0, com gols de Curuca e Gilliard, duas vezes, terminou na segunda posição.
O River/PI, com a derrota diante do Guarany está eliminado da competição.
Com os resultados, Guarany de Sobral enfrenta o Parnahyba, do técnico Vladimir de Jesus, vice-campeão cearense a frente do Ferroviário, que se classificou na segunda colocação do Grupo A6 com 9 pontos. Os jogos terão início no próximo domingo (2), com os jogos de ida, e os jogos da volta acontecendo no domingo seguinte (9). O time de Sobral decide a classificação em casa.
Leão do Mercado fora
Com o empate por 1 a 1 diante do América/PE, gols de Rinaldo para os pernambucanos e Leilson para os cearenses, o time de Juazeiro se despediu da competição de maneira melancólica, ao terminar na última colocação do Grupo A6, com 7 pontos. Cotado como favorito no início da competição o Guaraju decepcionou na edição da Série D.
O Globo/RN terminou na primeira colocação com 12 pontos na liderança do grupo e enfrenta o Maranhão, segundo colocado do Grupo A5.
Na primeira fase, as 68 equipes foram divididas em 17 grupos de quatro times, se classificando os 17 melhores colocados e os 15 melhores segundos colocados. Ao todo, 32 times estão classificados, se enfrentam em partidas de ida e volta e, quem alcançar, as semifinais estará na Série C. (Por Paulo Ayrton)
d

Nenhum comentário:

Postar um comentário