sexta-feira, 30 de junho de 2017

Prefeito participa de reunião com ministro e comemora anúncio de investimentos no Aeroporto

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, participou de reunião na tarde de ontem, no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, com Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. O Ministro
esteve no local para realizar visita técnica, após anúncio de liberação de cerca de R$ 31 milhões para a reforma e ampliação do aeroporto, um dos pleitos que também vem sendo empreendido pelo Chefe do Executivo nos últimos anos e lideranças locais, para o fortalecimento do turismo, economia e desenvolvimento regional.
As reformas permitirão a melhoria da pista para pousos de aeronaves de maior porte, além da ampliação do terminal de passageiros. As obras da pista devem ser iniciadas em outubro com conclusão prevista para março do próximo ano. A reforma para ampliação do terminal de passageiros deve acontecer somente a partir do próximo ano, com investimentos por meio do Projeto Avançar, no valor de R$ 28 milhões. O projeto será lançado para priorizar obras que serão entregues em 2018.
O ministro ainda disse que o reforço da pista e do pátio, mudando para o PCN 46, no aeroporto, já está garantido e o processo licitatório pronto para ser iniciado, com publicação de edital na próxima semana.
O pré-projeto da obra para a reforma do aeroporto foi apresentado durante reunião com autoridades do Município, que estiveram acompanhando o ministro. Ele concedeu entrevista coletiva à imprensa no aeroporto e ressaltou o empenho pessoal do Presidente Michel Temer em dar encaminhamento à obra, além de atender a um pedido do Presidente do Senado, Eunício Oliveira.
O Prefeito Arnon Bezerra, que recentemente esteve levando o pleito ao Governo Federal, disse que esse é um momento de grande alegria para todos os caririenses e nordestinos que vêm até Juazeiro do Norte, por ser o centro do Nordeste e com grande destaque. Ele agradeceu pela conquistas, que contou com o empenho do Presidente do Senado Eunício Oliveira e da Deputada federal, Gorete Pereira.
Fotos: Agência Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário