domingo, 25 de junho de 2017

Na estreia de Chamusca, Ceará vence Oeste por 3 a 0 e se recupera


Ceará
Ceará construiu o placar no 1º tempo e chegou ao sexto lugar com 15 pontos somados ( Foto: Natinho Rodrigues )
Marcelo Chamusca estreou com o pé direito, e o Ceará bateu a equipe do Oeste pelo placar de 3 a 0, com gols de Valdo, Pedro Ken e Rafael Carioca, todos no primeiro tempo, no estádio Presidente Vargas. Com isso, o Vovô chegou aos 15 pontos, ocupando, agora, a sexta colocação na tabela
Após uma série de três jogos sem obter vitórias, o Alvinegro quebrou esse pequeno jejum diante de uma equipe que só havia sido derrotada na estreia do campeonato e vinha de cinco empates consecutivos. 
Agora, o Vovô vai ao estádio Durival Britto, a conhecida Vila Capanema, medir forças com o Paraná, no próximo sábado (1), às 16h30. O Oeste, por sua vez, receberá o Santa Cruz, na Arena Barueri, palco que vem jogando em virtude de o estádio dos Amaros, situado em Itápolis, cidade sede do clube, não ter condições de receber jogos na Série B. 
Um tempo e três gols
A partida teve seu início marcada por muita marcação até que, aos 17 minutos, Rafael Carioca acertou um belo chute que desviou na marcação e saiu em escanteio. Na cobrança pela direita, aos 18 minutos, Ricardinho cruzou, a defesa do Oeste bateu cabeça, e o zagueiro Valdo finalizou para as redes do goleiro Rodolfo. 
Apenas quatro minutos mais tarde, ou seja, aos 22 minutos, o volante Raul passou na direita de ataque e cruzou a bola na cabeça de Pedro Ken, que projetava-se na pequena área. 2 a 0 no marcador em um curto espaço de tempo. 
No finalzinho do primeiro tempo, o zagueiro Valdo achou Roberto em um lançamento longo, o atacante cruzou para a área, a bola acabou sobrando para Rafael Carioca, canhoto que é, dominar, puxar para a direita e soltar um balaço indefensável.  
Administrando resultado
Na segunda etapa, o Ceará teve oportunidade para ampliar com Magno Alves, que recebeu em profundidade e o goleiro Rodolfo fechou bem o ângulo. Aos 21 minutos, foi a vez de "Magnata" servir de garçom para Ricardinho, que recebeu pela esquerda, bateu cruzado e, de novo, o goleiro salvou a equipe paulista.
Com a vitória assegurada, Chamusca promoveu algumas alterações para oxigenar a equipe. Uma delas foi a estreia do atacante Cafu no lugar de Roberto, que estava cansado.  O Oeste não levou perigo algum ao time cearense durante a partida e terminou com o placar que havia construído no primeiro tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário