terça-feira, 27 de junho de 2017

Hemoce instala ponto de coleta de sangue no Cariri Garden Shopping

Paulo Landim com as enfermeiras do Hemonúcleo durante lançamento da campanha

O Hemoce, através do Hemonúcleo de Juazeiro do Norte realiza desde a sexta-feira (23), ações para captação de doares de sangue. As ações acontecem na Faculdade Paraíso e no Cariri Garden Shopping. Somente no primeiro dia evento, cerca de 644 pessoas tiveram orientações sobre a importância da doação de sangue. Nesta segunda (26), o Hemonúcleo instalou um ponto de coleta no Cariri Garden Shopping, que estará funcionando das 14h as 20h.
"O estoque de sangue hoje está no limite, o que é um risco já que em período festivo o número de doadores diminui e a demanda cresce de forma considerável", pontou o direitor do Hemonúcleo de Juazeiro do Norte, Paulo Landim.
A parceria com o shopping aumentou de forma significativa o número de novos doadores. “O shopping é um espaço de grande fluxo de pessoas, um público em potencial. Essa é a nossa terceira ação aqui e percebemos que 70% dos doadores nunca tinham doado sangue antes por falta de tempo para ir até uma de nossas unidades. Essa parceria está superando as nossas expectativas. Na última edição quase 200 pessoas foram até o nosso estande e dessas, mais de 130 bolsas foram coletadas, uma média de 390 pessoas beneficiadas”, destacou a enfermeira Edvânia Ferreira. Vale lembrar que cada bolsa de sangue arrecadada beneficia até três pessoas.
Para ter um estoque confortável são necessárias cerca de 55 doações por dia, porém a média de doações, nesse período, não chegam a 25.
Para ser um doador basta ter de 16 a 69 anos de idade, está bem de saúde, bem alimentado e possuir um documento com foto em mãos. A doação é rápida, fácil e segura, sem falar que é um ato de amor ao próximo e a si.
As doações podem ser realizadas das 14h às 21 horas, no estande localizado próximo à Praça de Alimentação do Cariri Garden Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário