sexta-feira, 30 de junho de 2017

Voo inaugural de balonismo acontecerá na Semana do Município

A Secretaria de Turismo e Romaria (SETUR) e a empresa Iguanna Turismo e Aventura estão finalizando os últimos ajustes para trazer a prática do balonismo ao Cariri. A conquista irá promover o ecoturismo da região. A previsão é que o voo inaugural aconteça na semana do Município, sobrevoando a Chapada do Araripe.
O projeto está dividido em duas partes, a princípio um grupo de pilotos de Boituva, cidade do interior de São Paulo, referência em balonismo e paraquedismo no Brasil, farão estudos de ventos e rotas, bem como o treinamento e consultoria para a viabilidade de registro junto à Agência Nacional de Aviação (ANAC) para a prática do esporte aéreo na região, já que o balão é uma aeronave tripulada.  Nesta etapa, também serão realizados alguns voos com turistas. A segunda fase acontecerá no Centro de Balonismo, onde será feita a aquisição do balão próprio e os pilotos tirarão os brevês para dar início às atividades sobre a Chapada.
Os pilotos que realizarão os voos de balão também são guias turísticos nativos do Cariri, credenciados no Ministério do Turismo. Com isso, o diretor da Iguanna Turismo, Aristóteles Teles, quer trabalhar questões voltadas para a valorização e preservação do meio ambiente. “Esse é o grande diferencial do balonismo praticado aqui. As pessoas conhecerão a Chapada por outro ângulo e terão a oportunidade também de conhecer a história do nosso povo, do Soldadinho do Araripe, ave endêmica do Cariri, das nossas matas e terão mais um motivo para visitar a nossa terra”, afirmou.
O Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, disse que está muito feliz com mais essa novidade que irá fomentar o turismo em todo o Cariri, área possui grande potencial no ecoturimo e no turismo de aventura. A SETUR irá viabilizar a estadia dos pilotos de Boituva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário