quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Casal vende trufas em semáforos de Juazeiro do Norte para realizar casamento



Os dois se conheceram em 2012, quando Thaís Teles foi atuar como bolsista na Escola Municipal Maria Violeta Arraes, em Araripe. Lá estava Abílio Batista, quatro anos mais jovem, estudando. Naquela época, o garoto já havia demonstrado interesse pela jovem. Dois anos se passaram e um novo reencontro reascendeu o sentimento do menino que, na noite da fogueira de São Pedro, em 28 de junho de 2014, conseguiu o primeiro beijo. Ali, nascia o namoro que já dura cinco anos e se transformou em noivado. No dia 4 de janeiro do ano que vem, o casal subirá ao altar e, para realizar este sonho, vende trufas por R$ 2 nos semáforos de Juazeiro do Norte.

A história dos dois tem comovido as pessoas no trânsito, na terra do Padre Cícero. Com uma plaquinha “Ajude-nos a casar. Comprem trufas”, Thaís, pedagoga, e Abílio, vendedor e estudante universitário, se uniram na fabricação e venda da sobremesa. A ideia tem dado bom retorno e muitas pessoas tem comprado e tirado fotos junto com o casal. A repercussão fez o casal criar um perfil no Instagram.

Os dois fazem juntos as trufas
“A gente queria casar, mas tem dificuldade orçamentária. Tive que pensar uma ideia que tivesse retorno rápido, aí veio a ideia de trabalhar as trufas. O chocolate é popular, sempre foi envolvido em nossas vidas”, acredita Abílio, que já trabalhava fabricando o doce para ajudar sua mãe na sua cidade natal, Araripe.

Já a ideia da placa veio através de sua noiva. “A gente precisava passar de uma forma do que a gente queria. Não dava tempo da estar de carro em carro explicando. A placa facilitou bastante”, conta a pedagoga. Os dois utilizam o fim da tarde, sempre escolhendo um semáforo diferente para vender. Os sabores são beijinho e brigadeiro. “Como é muito rápido, outro sabor ficaria inviável. A gente sabe que são sabores aceitos por todo mundo”, completa Thaís.

O casal fez um orçamento com estimativa de gastos entre R$ 10 a 15 mil para a cerimônia de casamento. A escolha foi o início do ano, período de férias, para receber os convidados que moram fora do Ceará. “Estamos pensando em fazer uma festa simples, rústica, por conta do orçamento limitado que a gente possui”, explica Abílio. “O período de agosto a dezembro, como é curto, não dá tempo juntar todo dinheiro pro casamento. Tem dia que vende vem, tem dia que não”, completa o vendedor.

A persistência das vendas não é diferente de como o casal manteve o relacionamento nestes cinco anos. Primeiro porque Thaís sentia receio de ter alguma coisa com Abílio por conta da diferença de idade. “Achava ele bonito, mas tinha medo do julgamento. Mas até hoje falaram pouco sobre isso”, confessa a pedagoga.

Depois de dois anos de se conhecer, Thaís e Abílio se reencontraram e engatilharam uma nova conversa pela internet, até então como amigos. Mesmo assim, no aniversário da jovem, o rapaz enviou uma cesta enorme com trufas de presente, um urso de pelúcia e um bilhete escrito: “O que vale a pena ter, vale a pena esperar”.

Thais ainda guarda os bilhetes que Abílio lhe deu
Em 2016, já com os dois namorando, a pedagoga precisou se mudar para Jardim por conta de um emprego que conseguiu. Isso fez ela temer que o relacionamento terminasse. Os dois continuaram, mesmo com a distância como obstáculo. Até que em 2018, Abílio foi morar em Juazeiro do Norte e os encontros aconteciam nos fins de semana. Este ano, o casal decidiu dar um passo a mais: morar junto e se organizar para o casamento. “Estamos bastante ansiosos. Graças a Deus, está dando certo”, finaliza Thaís.

Fonte: Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário