quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Santana do Cariri participa do 1° Simpósio de Vigilância em Saúde realizado em Barbalha



Nos dias 22 e 23 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Cariri esteve representada no 1° Simpósio de Vigilância em Saúde, ocorrido na Universidade Federal do Cariri (UFCA) campos de Medicina, em Barbalha.

A participação se deu com a presença do Coordenador de Vigilância em Saúde, Diogo José Rodrigues, Enfermeiro graduado pela Universidade Regional do Cariri (URCA), especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde no SUS pela ESP-CE, também Especialista em Saúde da Pessoa Idosa pela UNASUS.

No evento, o coordenador apresentou o trabalho "Relato de Experiência na Aplicação do Plano de Contingência de Epidemia por Arboviroses no município de Santana do Cariri", no qual explanou as medidas de prevenção e controle utilizadas no município para evitar o surgimento de casos de Dengue, Zika e Chikungunya.

Ressaltou-se especialmente a mobilização da sociedade como parceira no controle dos focos do mosquito Aedes aegypti e os excelentes resultados advindos das estratégias utilizadas na municipalidade. O profissional recebeu "Menção Honrosa" por melhor trabalho apresentado na categoria Controle de Endemias, sendo agraciado com medalha e certificado.

Este foi mais um resultado positivo da Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Cariri que por meio do planejamento em saúde e trabalho técnico tem desenvolvido ações sempre pelo bem-estar da população santanense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário