quarta-feira, 7 de junho de 2017

Crato participa de capacitação sobre Ações Estratégicas do AEPETI

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), participou durante os dias 30 e 31 de maio, e 1º e 02 de junho, de capacitação sobre os Eixos Estruturantes das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI).
A formação, de iniciativa da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado aconteceu em Fortaleza, no Espaço e contou com a presença de representantes de vários municípios da região.
Na oportunidade, foram mostradas as principais causas que podem desencadear a situação de trabalho infantil, discutidas propostas para melhorar o desenvolvimento do programa, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos e buscando efetivar o atendimento às crianças, adolescentes e suas respectivas famílias identificadas em situação de trabalho. Também foi abordada a questão das ações que devem ser colocadas em prática para  fortalecer a prevenção e erradicação desse tipo de violação nas cidades cearenses.
As Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil são desenvolvidas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua Antônio Nirson Monteiro, 1715, bairro Santa Luzia, no município do Crato.
O PETI é um programa do Governo Federal que visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades socioeducativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário