sexta-feira, 16 de junho de 2017

Jornada reúne dirigentes lojistas no Sertão Central

Quixadá. Lojistas do Sertão Central do Estado do Ceará serão os próximos a participarem do Encontro de Líderes da Jornada Integração 2017. A ação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE) e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) em parceria com a Faculdade CDL,
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), governo do Estado e Banco do Nordeste (BNB), em mais uma edição, será realizada no próximo domingo (18), no Município de Canindé. Representantes de Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Senador Pompeu, Solonópole e Pedra Branca também estarão presentes no evento.
De acordo com as informações da FCDL-CE, a Jornada Integração tem como objetivo estreitar o diálogo entre as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do Interior junto ao órgão na Capital. A série de visitas também busca destacar as potencialidades de cada região e mapear as principais fragilidades do setor no Estado, dividido em nove regiões: Jaguaribana, Norte, Centro-Sul, Cariri, Sertão Oeste, Sertão Central, Inhamuns, Serra da Ibiapaba e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Aperfeiçoamento
Segundo o idealizador do projeto e presidente da FCDL-CE, Francisco Freitas Cordeiro, a ideia é levar uma equipe de lojistas para discutir formas de aperfeiçoar o comércio local, além de gerar relatórios sobre a realidade econômica desses municípios. "Nós vamos colher essas informações e, a partir desse esforço, elaborar um documento que será encaminhado ao governo do Estado e demais órgãos competentes, para conduzir na elaboração de soluções", justificou Cordeiro.
Em cada Jornada Integração, o projeto busca reunir as principais lideranças políticas e empresariais, representantes de instituições financeiras e de diversas entidades, garantindo a oportunidade de debater sobre as demandas de cada região. Atualmente, a FCDL-CE conta 19.786 associados.
O projeto, iniciado em 2016, busca contemplar a maioria deles. Nos encontros realizados, a questão da segurança pública recebeu destaque na lista de insatisfações. A crise econômica no País ficou em segundo plano.
Mais um ciclo
De abril a novembro deste ano, a FCDL-CE pretende concluir mais um ciclo da Jornada Integração. Nestes dez meses, as 81 CDLs, e os 26 núcleos do Interior receberão a equipe especialmente formada para pontuar e buscar soluções para os gargalos enfrentados pela classe.
Uma consultoria da Faculdade CDL acompanha a Jornada. No fim, os técnicos apresentarão o relatório das demandas. A data para o fechamento da análise técnica não foi definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário