blog

blog

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Sesc realiza Semana de Promoção da Saúde da Pessoa Idosa no Crato

A Semana de Promoção da Saúde da Pessoa Idosa acontece entre os dias 12 e 14/6 no Crato, com atividades abertas ao público. A ação é realizada pelo Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, e acontece na Unidade Crato do Sesc promovendo atividades como palestras, oficinas e serviços de saúde. As inscrições são gratuitas, com a doação facultativa de 1kg de alimento.
A ação discute temas relativos à saúde e à qualidade de vida no envelhecimento. Nesse sentido, são realizadas a palestra “Entendendo a terceira idade inclusive a sua sexualidade”, a oficina “Uma proposta de dançar a vida”, além de atividades de verificação de pressão arterial, glicemia e Índice de Massa Corporal (IMC).
Além disso, acontece uma exposição fotográfica entre os dias 12 e 23/6, que surgiu após uma oficina de fotografia realizada com os integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI). Durante o processo, os idosos tiveram contato com câmeras digitais e desenvolveram a criatividade e o olhar artístico. A exposição acontece em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, datado em 15/6.
Sobre o TSI
O Trabalho Social com Idosos atua no Ceará desde 1983, e oferece o acesso a reuniões de integração, bailes temáticos, dinâmicas, vivências, palestras, oficinas, seminários, grupo de estudos sobre o Estatuto do Idoso, entre outras ações. Na Unidade Crato do Sesc, o projeto atende mensalmente mais de 200 idosos.
O projeto atua através de ações voltadas para os interesses e características dos idosos atendidos, percebendo a pessoa idosa em sua integralidade por meio do desenvolvimento de ações que atendem as múltiplas faces do envelhecimento.
SERVIÇOSemana de Promoção da Saúde da Pessoa IdosaLocal: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Data: 12, 13 e 14/6
Entrada: Gratuito / Doação facultativa de 1kg de alimento
Informações: (88) 3586.9150

Nenhum comentário:

Postar um comentário