RÁDIO AMBRÓSIO PUBLICIDADES

blog

blog

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Setores do turismo regional debatem fortalecimento com Secretário de Governo

Imagem inline 2
Na ocasião, o secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte solicitou mais companhias aéreas com destino a Fortaleza
Diversos segmentos que compõem o trade turístico da região do Cariri estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 13, no Centro de Convenções do Cariri, junto com o Secretário de Turismo do Estado, Arialdo de Mello Pinho, para debater os projetos apresentados pela consultora Jeanine Pires e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (SEBRAE).
Integração e fortalecimento
O Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, considerou essa reunião como um importante momento para unir forças com outras gestões em prol do processo de integração e fortalecimento do trade turístico da região. “Em uma reunião que tivemos há um tempo atrás com o secretário Arialdo, apresentamos as nossas demandas. Entre as nossas exigências, estava a construção de um centro de convenções para a captação de eventos e o marketing para a criação da marca Cariri e do roteiro turístico, que parece uma coisa simples, mas não existe”, afirmou.
A partir das demandas apresentadas pelo secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, e diversos setores que integram o trade, o secretário Arialdo contratou a consultora especialista na área, Jeanine Pires, para desenvolver um projeto de marketing de acordo com os potenciais turísticos da região. “A nossa proposta é reunir os municípios do Cariri e potencializar os seus patrimônios turísticos. Para que a Secretaria de Turismo e Romaria possa trabalhar o marketing da região, nós usamos uma metodologia que identifica de forma profissional quais os principais produtos turísticos da região e onde esses produtos devem ser promovidos”, disse a consultora. O projeto se baseia na ampliação de possibilidades para a estruturação e a qualificação das ofertas turísticas, para a promoção e o crescimento da demanda atual.
Imagem inline 1
Mais voos solicitados
Atualmente, as cidades do Cariri que possuem grande potencial no desenvolvimento turístico, como Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, atuam de forma separada e, na visão dos atuais gestores, isso enfraquece o turismo, com a criação do roteiro turístico.
O superintendente do SEBRAE, Joaquim Cartaxo, também apresentou projeto para fortalecimento das ações do turismo, entre os principais eixos estratégicos estão o desenvolvimento da gestão do negócio, promoção da inovação e sustentabilidade, ampliação de mercado e integração da cadeia de valor. A ideia é alinhar os dois projetos para que as ações das secretarias se fortaleçam.
Após as apresentações foi aberto debate para que os que estavam presentes pudessem contribuir com sugestões e críticas. O secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, solicitou mais companhias aéreas com destino a Fortaleza para que, com a concorrência, a tarifa diminua de valor. Demanda que teve uma resposta positiva pelo secretário Arialdo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário