sábado, 3 de junho de 2017

Vontade de embalar

Atacante Hiago está confirmado, mais uma vez, ao lado do centroavante Lúcio Flávio, na partida contra o ASA, pela quarta rodada da Série C, no PV ( Foto: JL Rosa )
00:00 · 03.06.2017 por Ivan Bezerra - Repórter
Clique para ampliar
Após duas vitórias seguidas na Série C do Brasileiro, a primeira contra o Botafogo/PB no PV e a segunda fora de casa, em cima do Salgueiro, no interior pernambucano, o Fortaleza volta a campo pela competição, neste sábado, às 20h30 no Estádio Presidente Vargas. O adversário é o ASA/AL, que vem de derrota para o Sampaio Corrêa, em casa, no Estádio Coaracy Fonseca.
Uma vitória poderá deixar o Leão na liderança, visto que o CSA, que é o líder, joga apenas neste domingo contra o Moto, no Rei Pelé, às 16 horas. Neste sábado, a exemplo do Fortaleza, outro clube que tem 6 pontos, o Sampaio Corrêa, recebe o Cuiabá no Castelão d e São Luís.
O Leão do Pici vai tentar uma coisa inédita para ele na temporada: engatar três vitórias seguidas. Ao longo desse ano, o time orientado pelo técnico Paulo Bonamigo conseguiu duas vitórias seguidas, mas na terceira, sempre ocorreu algo errado e o resultado não foi atingido.
"Nós sempre precisamos de vitória, pois ela, além da pontuação, torna a nossa semana de trabalho mais amena, enquanto o objetivo principal do acesso não é alcançado", disse o volante e hoje zagueiro Rodrigo Mancha, referindo-se à busca pelos três pontos diante do ASA/AL.
Repetir time
Um fator positivo para o técnico Paulo Bonamigo é que ele poderá repetir a mesma formação, no terceiro jogo seguido, aproximando-se do entrosamento necessário para as partidas.
"Vai ser um jogo importante. Essa competição começou muito equilibrada. No nosso grupo, por exemplo, há uma pequena diferença entre o primeiro e o sétimo colocado. Então, temos que fazer valer o fator casa, com a presença da nossa torcida, que está querendo abraçar essa equipe", disse Bonamigo.
O treinador não quer que haja uma euforia exagerada por causa das duas vitórias anteriores: "Não podemos deixar que o excesso de confiança atrapalhe. Precisamos manter o time equilibrado, no ponto da curva ideal para conseguirmos o resultado".
Bonamigo aproveitou para elogiar o adversário: 'O ASA tem muitas qualidades, pois já eliminou o Coritiba da Copa do Brasil, dentro do Couto Pereira e o Maurílio Silva vem fazendo um grande trabalho", completou.
Novidade na relação
Uma novidade na relação dos concentrados do Fortaleza é a presença do atacante Jô, que não viajou para Salgueiro no último compromisso. O atleta deve ser utilizado durante a partida.
ASA tem desfalque
O técnico Maurílio Silva não poderá contar com o zagueiro André Lima, que foi expulso no jogo anterior. Em seu lugar, entrará Eron. Maurílio orientou o treino final de preparação no Estádio Carlos de Alencar Pinto e prometeu uma formação ofensiva. "Temos a necessidade de buscar a vitória e não sei jogar na retranca. Apesar de jogar com três volantes, eles sabem sair para o jogo", explicou o treinador, referindo-se a Mazinho, Juninho e Leanderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário