blog

blog

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Jovens estudantes do Crato participam de oficina para a confecção de bombinhas de semente

Na perspectiva de trabalhar a preservação da água, do cuidado com o solo e do meio ambiente, o Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC, em parceria com a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na última terça-feira, 30 de maio, oficina de bombas de sementes na Escola Artemise Linhares, localizada no distrito de Campo Alegre.
Durante a oficina, crianças do 1º e 2º ano aprenderam a confeccionar bombas de semente, e também participaram de roda de conversa onde foi trabalhada a questão da conscientização do meio ambiente e do reflorestamento. Foram confeccionadas 120 bombas de semente e em outro momento, a equipe retornará para que as bombinhas sejam jogadas na Chapada do Araripe.
Segundo a educadora ambiental Tayres Souza, o Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC estará realizando a próxima oficina na Escola Paulo Limaverde, no distrito de Santa Fé. A ação acontecerá no dia 05 de junho.
As bombinhas de sementes são feitas com um pouco de barro, esterco com água, com sementes dentro. A tecnologia social, de origem japonesa e utilizada na permacultura, está sendo disseminada pela Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato SAAEC em escolas e comunidades da cidade, com o objetivo de formar pessoas capazes de promoverem ações de preservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário