quarta-feira, 29 de maio de 2019

Inscrições para V Robots e Torneio Juvenil de Robótica em Juazeiro do Norte vão até amanhã (30)


No dia 8 de junho, o Cariri recebe o V Robots: um campeonato que visa difundir a robótica para estudantes de toda a região sul do Ceará. As inscrições para participar estão abertas no site do evento: www.objetivojuazeiro.com.br/robots até 30 de maio (quinta-feira). Este ano, o evento sediará, pela segunda vez, a etapa regional do Torneio Juvenil de Robótica – TJR, um evento gratuito com abrangência nacional com o objetivo de difundir a robótica no ambiente escolar básico até a educação superior.

Para participar do TJR é preciso realizar outra inscrição e seguir todas as instruções. Para isso, o link também está disponível no site do Robots. Os vencedores representarão o estado na Etapa Final Nacional. Consequentemente, as equipes que conquistarem a melhor colocação poderão participar do Torneio Internacional de Robôs – ITR – International Tornament of Robots representando o Brasil.

Podem participar das competições estudantes de escolas e faculdades públicas e privadas que estejam cursando o Ensino Fundamental II, Médio, Técnico ou Superior. De acordo com a organização do evento, o intuito principal é incentivar a produção técnica e científica dos alunos e aplicar os conhecimentos de eletrônica, programação e automação na teoria e na prática.

As modalidades da competição serão: Seguidor de Linha, Viagem ao Centro da Terra, Sumô, Dança de Robôs, Resgate de Alto nível, Resgate no Plano e Cabo de Guerra. É importante lembrar que os eventos são gratuitos e acontecerão na quadra da Faculdade de Juazeiro do Norte – FJN, das 8h às 17h.          Por Alana Soares – Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário