quarta-feira, 29 de maio de 2019

Juazeiro tem 84% da rede hoteleira do Cariri


A fé no Padre Cícero atrai, anualmente, milhares de turistas a Juazeiro do Norte, o que acaba impulsionando a economia local e beneficiando alguns setores como o de hotelaria. Um levantamento, feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), aponta Juazeiro como o principal polo da rede hoteleira na região Sul do Ceará. Atualmente, 84% da rede de hotéis e pousadas do Cariri está estabelecida no município. O percentual é responsável por 7.778 leitos e mais 140 estão previstos até o fim deste semestre, com a chegada de um novo empreendimento. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, reforça que franquias nacionais e multinacionais vem se expandindo por aqui. “No Centro, não temos mais mil metros quadrados disponíveis. Quando a procura é por 8 mil metros quadrados, a alternativa tem sido outros bairros como Triângulo e Lagoa Seca. Juazeiro está situada numa região estratégica e é uma cidade em pleno desenvolvimento, o que atrai a atenção de investidores de diversos segmentos. A nossa Secretaria tem oferecido total suporte a esses investidores, por meio de levantamentos sobre a economia local ”, aponta Michel Araújo. 

João Valdete Coelho é proprietário de um hotel no Centro e afirma que o turismo religioso é o principal responsável por fazer de Juazeiro um grande polo hoteleiro, porém outros eventos científicos e culturais também contribuem com o aquecimento do setor. “A fé no Padre Cícero movimenta a economia como um todo, mas além das romarias, temos outros eventos que atraem os turistas, como a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, vaquejadas, festivais juninos, Expocrato e Mostra Sesc. Embora alguns desses eventos não sejam realizados em Juazeiro, muita gente prefere se hospedar aqui, devido a grande oferta de hotéis e pousadas”, explica João Valdete Coelho.    Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário