domingo, 4 de junho de 2017

Guarani de Juazeiro vence e se recupera; já o Guarany de Sobral perde a primeira na Série D

Em tarde de compromissos das equipes cearenses pela na Série D do Campeonato Brasileiro, o resultado foi uma vitória e outra derrota pelo placar mínimo de 1 a 0. No estádio Romeirão, o Guarani de Juazeiro venceu a equipe do Parnahyba por 1 a 0, gol do atacante Ítalo, de cabeça, após cobrança de falta do baixinho Leilson. Já o Guarany de Sobral foi ao estádio Castelão (MA) e acabou sendo derrotado pelo Maranhão por 1 a 0.
 
Com o resultado obtido em casa, em um grupo que se apresenta bastante equilibrado, o Leão do Mercado se recuperou na competição, chegou aos 6 pontos ganhos e assumiu a liderança do Grupo A6 ao lado do América/PE, que bateu o Globo/RN também por 1 a 0 e alcançou os mesmos 6 pontos na tabela de classificação. A equipe do técnico Washington Luis, agora, volta a campo no próximo domingo (11), às 16h, pela quarta rodada da Série D, para medir forças novamente diante do Parnahyba/PI, dessa vez fora de casa, no estádio Pedro Alelaf. 
 
O Guarany de Sobral, do técnico Sérgio China, com a primeira derrota sofrida no certame, permanece estacionada na segunda colocação do Grupo A5, tendo 4 pontos ganhos. A equipe do Maranhão, com os três pontos somados diante do Cacique do Vale, disparou na liderança com 7 pontos conquistados. A equipe sobralense terá no próximo domingo (11) um novo duelo marcado ante a equipe do Maranhão, às 16h, no Junco. 
 
Na primeira fase são 6 rodadas ao todo, jogos de ida e volta, se classificam os líderes de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados. A partir daí, mata-mata em ida e volta até a final. Quem alcançar a semifinal estará na Série C de 2018.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário