terça-feira, 20 de junho de 2017

Semana de Jornalismo da UFCA debate convergência nas Mídias Digitais

Juazeiro do Norte. Tem início hoje, com o tema “Convergência nas Mídias Digitais”, a II Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA). O evento será realizado entre os dias 19 e 23 de junho no Campus da UFCA neste Município. De acordo com o professor organizador do evento, Fernando Wisse, a Semana é uma oportunidade de discutir as mudanças no consumo de informação por parte da população em geral através das mídias digitais.
“O objetivo é aproximar a universidade da comunidade de dos profissionais que atuam na área, entendendo as transformações que o uso de algumas tecnologias podem trazer para o Jornalismo.”
A abertura oficial da Semana acontece as 19 horas com presença do professor e pesquisador Edson Fernando Dalmonte, doutor em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e docente da mesma universidade. O docente apresentará sua pesquisa nas áreas de Webjornalismo e Comunicação interativa. Ao longo do evento, outros nomes das diversas áreas jornalísticas ministrarão palestras.
Idealizado pelos alunos da disciplina de Assessoria de Imprensa, a II Semana de Jornalismo reunirá durante toda a semana oficinas no período da tarde que contemplam as áreas da Comunicação Social como um todo. Realizando tanto atividades práticas voltadas para texto, fotografia, rádio, marketing e outras áreas, como rodas de conversas que dialoguem com o Jornalismo.
Elas serão ministradas por professores, pesquisadores, fotógrafos e estudantes do curso. A programação ainda conta com mesas-redondas discutindo as atuações profissionais de jornalistas e assessores de comunicação em ambientes digitais.
O evento é aberto a toda a comunidade e serão emitidos certificados para os participantes. Para participar da programação de minicursos, oficinas, palestras e mesas de debate é necessário levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que serão doados para o projeto Mesa Brasil,
do SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário