quinta-feira, 28 de junho de 2018

Em Crato, Projeto Doce Louvor promove educação e cidadania para crianças


Projeto reúne mais de 50 crianças e adolescentes e oferta aulas de música e cidadania em Crato. Foto: Divulgação
Há dois anos o músico e missionário, Dennys Roger, fundou o Doce Louvor, projeto que realiza ações de educação e formação cidadã através da música, com crianças e adolescentes no maior bairro da cidade, o Seminário. 

São mais de 50 crianças e adolescentes com idade de 6 a 16 anos, que aprendem a tocar flauta e violão. As aulas acontecem na sede da Igreja Assembleia de Deus Anápolis, todas as segundas e terças, das 18 às 20 horas. Já as aulas de violão, acontecem na quinta-feira, no mesmo horário. 

Dennys Roger conta que o Doce Louvor surge por inspiração Divina – “Eu estava para realizar um projeto em Pernambuco, só que não deu certo. Aí eu pensei, o que eu vou fazer aqui no Crato? Eu orei a Deus e ele me fez lembrar que quando criança, na idade deles, eu aprendi a tocar flauta”. A partir daí, conta ele, tudo foi revelado por Deus, inclusive o nome do projeto. 

Dennys explica que o objetivo principal do projeto é trabalhar com as crianças, princípios de vida e de cidadania, tendo a Bíblia como referência. De agosto de 2017 para junho de 2018 o número de crianças no projeto cresceu de 14 para 60 participantes. 

O apoio de voluntários tem sido primordial no Doce Louvor. São 3 professores de música, além de uma Pedagoga (Romária), um acadêmico de enfermagem (Richard), um biólogo (Donizete) e uma gestora em Recursos Humanos (Claudinha). Ademais, existe uma parceria com a Unidade Básica de Saúde do bairro para algumas ações do projeto.

Padrinhos
A enfermeira Naftale Alves, voluntária que atua no projeto desde a fundação, explica que o Doce Louvor necessita de voluntários, principalmente músicos para ministrar aulas para as crianças. Os interessados em apadrinhar uma criança ou adolescente, financeiramente, devem procurar a coordenação do Doce Louvor, através do telefone: (88) 99708-0166

A enfermeira conta ainda que durante as aulas é servido um lanche, existe também a necessidade de outros materiais, como flautas e até mesmo a farda do projeto, o que justifica a precisão da ajuda financeira para custeio dessas demandas.

Apresentações no Natal da prefeitura do Crato, na Universidade Regional do Cariri (URCA) e na REFFSA, fazem parte da lista de locais em que o grupo de  crianças que conta com um repertório que reúne músicas regionais e canções da Música Popular Brasileira (MPB), apresentaram a arte. Confira apresentação no link: https://www.youtube.com/watch?v=dH3ynm8mw-k&t=10s

Quanto aos projetos futuros, a realização de reforço escolar e capacitação para as mães dos alunos através do patchwork (trabalho com retalho), estão entre os planos. 

Quer colaborar?
Projeto Doce Louvor
Rua Coronel Antonio Luiz 1878- Seminário
Fone: (88) 99708-0166                Fonte: Blog Papo Reto Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário